Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019
Brasil

Festa de Itaipu para as crianças será no "dia seguinte", no Gramadão da Vila A

Será um final de semana cheio para a criançada. No sábado (12), as atividades serão na Praça da Paz e, no domingo (13), o encontro acontece no Gramadão

Publicada em 09/10/19 às 15:35h - 61 visualizações

por Itaipu


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Itaipu)

Vai dar ainda mais vontade de ser criança em Foz do Iguaçu, este ano. No dia delas, 12 de outubro (sábado), tem a programação do Cirandar, na Praça da Paz; e, no dia seguinte, a Itaipu Binacional e o Parque Tecnológico Itaipu garantem a continuação da festa da criançada com a programação especial "Venha ser criança no Gramadão". Tanto na praça como no Gramadão da Vila A, a diversão é garantida e de graça.

Além de apresentações culturais, de hora em hora (das 15h às 18h), a programação no Gramadão inclui oficinas de pintura facial, pipa e cometinha. Ah, e também brincadeiras em aparelhos de circo, como malabares, tecido acrobático, slackline (a famosa corda bamba) e diabolô.

Sem contar as brincadeiras com bolha de sabão, cama de gato, pintura livre e dama gigante. Um espaço sensorial será destinado apenas às crianças de 1 a 3 anos. A contação de histórias traz o espetáculo “Tramar”, uma encenação teatral das histórias da escritora Ruth Rocha, executada pelos artistas da Cia Agregados.

O encerramento começa às 18h30 com show do grupo iguaçuense Maracatu Alvorada Nova, que desde 2013 trabalha com maracatu de baque virado. Haverá um cortejo por todo o Gramadão e as pessoas serão convidadas a experimentar esta expressão cultural brasileira.

Às 19h, o circo Trupe Luz da Lua apresenta o espetáculo “Todo dia é dia de Alegria”, com palhaços, malabares, música ao vivo, monociclos, acrobacias e tecido acrobático.

O diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, convida todos a participarem da festa. "O maior prazer dos pais é ver os filhos brincando alegres e com segurança, e isso não vai faltar no Gramadão", garantiu. Localizado ao lado do Centro Executivo da usina, na Vila A, o Gramadão "cada vez mais se firma como um local das famílias, não só daquelas que vivem nos bairros próximos, mas de toda a cidade", afirmou o diretor, lembrando que é ali que a Itaipu promove festas populares, como a de Natal, já confirmada para este ano.

 

Projeto Cirandar

 

Na Praça da Paz, no sábado (12), o projeto Cirandar chega pela primeira vez a Foz do Iguaçu, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu e correalização da Fundação Cultural. A programação do Cirandar traz apresentações folclóricas brasileiras e de países da América Latina, cortejo de maracatu, com a participação das comunidades árabe, chinesa e japonesa, além de artistas locais, em evento aberto à comunidade, das 13h às 19h.

A expansão do Cirandar para o interior do Paraná começa a se confirmar exatamente com a chegada do evento a Foz do Iguaçu. "A intenção é criar uma cultura de informação da arte, do resgate dos valores tradicionais com circulação em todo estado”, afirma a produtora cultural Beth Capponi, idealizadora do projeto.

A edição 2019 do Festival Infantil Cirandar é uma realização do Ministério da Cidadania por meio da Secretaria Especial da Cultura e Comunicação, com patrocínio  da Sanepar.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45) 99820-8155

Usuários Online: 96
Copyright (c) 2019 - Acontece na Fronteira - Acontece Na Fronteira - Voce sempre bem Informado !