Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019
Brasil

Conselho dos Municípios Lindeiros se manifesta sobre possível ataque de sucuri em Santa Helena

O Conselho negou que a criança fizesse parte da gincana que estava acontecendo no local no momento do ataque.

Publicada em 09/10/19 às 17:25h - 512 visualizações

por Conselho dos Lindeiros


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Correio do Lago)

O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu encaminharam uma nota nesta quarta-feira, 09, negando que a criança, que possivelmente foi atacado por uma sucuri na praia de Santa Helena, fizesse parte da gincana que acontecia no mesmo momento organizado pelo Conselho.

Confira a nota:

O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu vem a público esclarecer que a notícia relatando um incidente de uma picada de sucuri em uma criança na última sexta-feira (4), no Balneário de Santa Helena, não tem relação com a etapa da Gincana Jovem Lindeiros Ligados à Vida, evento que conta com apoio da Itaipu Binacional, realizado naquela data, naquele local.

Todas as atividades deste projeto ocorreram dentro da normalidade, não tendo sido registrado qualquer incidente com os adolescentes participantes. Ainda, enaltecemos que o programa não prevê a participação de crianças.

Cumpre esclarecer também que naquela ocasião havia vários outros visitantes no local, pois o acesso ao Balneário é aberto ao público em geral, sendo que não era de responsabilidade do Conselho o acompanhamento e atendimento dos demais frequentadores.

Registramos que a Gincana Jovens Lindeiros Ligados à Vida é um programa de combate às drogas, promovido pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, com apoio da Itaipu Binacional, Caixa Econômica Federal e AMASH.

Portanto, a fim de restabelecer a verdade, reiteramos que o evento apoiado pela Itaipu Binacional e promovido pelo Conselho dos Lindeiros não teve qualquer incidente envolvendo criança.


Sucuri

De acordo com o jornal Correio do Lago,Pescadores e outros frequentadores do lago relatam ver com frequência sucuris rondando a praia. Em novembro de 2016, uma sucuri com mais de quatro metros foi localizada nas proximidades da praia nova. Ela foi solta no refúgio biológico, que fica próximo. A imagem que ilustra essa reportagem foi registrada nesta ocasião.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45) 99820-8155

Usuários Online: 97
Copyright (c) 2019 - Acontece na Fronteira - Acontece Na Fronteira - Voce sempre bem Informado !