Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019
Brasil

COMISSÃO VAI OUVIR GENERAL LUNA SOBRE ACORDO ENTRE BRASIL E PARAGUAI

Publicada em 17/10/19 às 11:30h - 58 visualizações

por Acontece na Fronteira


Compartilhe
   

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação )

No dia 29 de outubo, a Comissão de Minas e Energia vai realizar audiência pública para ouvir o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, general Joaquim Silva e Luna. Tal audiência servirá para que o o general esclareça os Deputdos pontos sobre o acordo entre Brasil e Paraguai para comercialização de energia gerada pela usina Itaipu.

O congresso do Paraguai considerou os termos extremamente prejudiciais para o país e houve risco de impeachment do presidente Mário Abdo no primeiro acordo fechado entre os dois países. Para evitar o problema, os paraguaios apelaram ao governo brasileiro para cancelar o acordo, e foi o queocorreu.

Por meio de dois requerimentos, do deputado Elias Vaz (PSB-GO) e do deputado Carlos Zarattini (PT-SP), Luna foi convidado para participar da comissão,  justamente pela suspeita que o rompimento do acordo tenha sido prejudicial para o Brasil.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (45) 99820-8155

Usuários Online: 87
Copyright (c) 2019 - Acontece na Fronteira - Acontece Na Fronteira - Voce sempre bem Informado !